Essa foto tem uma boa percepção do fotógrafo sobre um momento tão bonito. É importante estarmos atentos há instantes como esse, pois podem acontecer raras vezes durante uma cerimônia. Pra mim essa fotografia demonstra que o fotógrafo estava a postos, bem preparado para capturar as emoções. Quem sabe se houvessem mais fotos desse mesmo momento em sequência exista ainda uma imagem forte, que pode ser posterior ao beijo, talvez no momento em que os dois trocam olhares após esse beijo, quando o rosto da noiva estivesse mais iluminado e menos encoberto pelo cabelo.

Ficha Técnica

Crítica de Nei Bernardes

Fotografia de Allan – www.aadesignstudio.com.br

O que melhorar?

Sabemos que quando a cena acontece temos que apenas registrar, guardar aquela fração de segundo, mas se ainda tivermos uma luz que favoreça os noivos, e alguns detalhezinhos de composição melhorados seria uma imagem ainda mais completa. O ideal aqui seria que houvesse uma luz auxiliar pela esquerda.

Mas eliminando aquilo que poderia ser feito no momento do clique, ainda podemos partir para alguns recursos da pós-produção. O primeiro deles é o crop, que elimina algumas distrações para o olhar. Então eliminamos esse campo mais desfocado em primeiro plano, e também aquele ponto de luz que atrai muito o nosso olhar. Depois clareamos um pouquinho mais o rosto e cabelo da noiva, para que o momento seja percebido de forma mais clara. E por fim, eliminamos outras luzes menores, que são pequenos pontinhos, que sumindo, deixam essa imagem mais limpa, mais pura.

 

O fotógrafo está de parabéns pela percepção e captura. Os momentos espontâneos, como esse, sempre são mais difíceis de acertar a luz e composição, mas a dica é ficar sempre muito atento em busca de uma fotografia mais e mais perfeita.