Já perdi as contas desde quando venho tratando fotos usando o teclado no Adobe Lightroom. O teclado tem sido um grande aliado na minha produtividade durante o tratamento de minhas fotos.
Eu basicamente não uso o mouse para nada a não ser que eu precise de algo mais específico, como usar um pincel ou acertar um crop. Mas até mesmo para selecionar a ferramenta crop eu uso o teclado.
As opções de softwares
Há algum tempo atrás comecei usando o aplicativo VSCO Keys, mas ele foi descontinuado e tive que migrar. Minhas opções eram o Motibodo e o PFixer da empresa PusherLabs.
O Motibodo sempre foi um software que me encantou, mas por ser vendido nos EUA e inicialmente a película para ser aplicada no teclado ser necessária, eu fui pra VSCO Keys que não precisava da película e fornecia um mapa em PDF do teclado para que eu decorasse o que cada tecla fazia no Lightroom.
Foi então que conheci o PFixer, um software que além de usar o teclado também tinha a possibilidade de ser aproveitado para usar com uma mesa midi. Inicialmente comprei somente o software para usar com o teclado e depois minha intenção foi usar também com uma mesa midi. Acabei comprando a mesa midi e você pode ver esse review aqui.
Hoje uso tanto o teclado quanto a mesa midi e no vídeo abaixo vou mostrar pra você o motivo e suas aplicações.
Ta usando mais o teclado ou a mesa? Eu comprei uma mesa grafica não me adaptei muito, tenho medo de acontecer o mesmo com o midi. E o controle, para tratar é legal?
Rafa, eu uso os dois. Mas o teclado ainda é minha preferência por ser mais simples e estar tudo mais perto. A mesa gráfica eu já testei e não curti. Mas a mesa midi é bacana. Já o controle uso somente para selecionar. Nunca usei para tratar.