Sou Wellington Fugisse, comecei na fotografia há cerca de 7 anos e desde o início acabei me identificando mais com o universo do casamento. Minha jornada como fotógrafo começou um pouco depois de eu me casar, portanto, aquela experiência inteira estava muito viva dentro de mim, era natural pra mim fotografar toda a expectativa, anseios e alegrias do matrimônio.

Uma outra coisa, eu sou muito feliz e realizado no meu casamento. Eu acredito no casamento, eu vivo um casamento pleno, isso me deixa muito feliz e grato a Deus e me permite fotografar casamentos com muito envolvimento e naturalidade.

O que mais prende a minha atenção e me mantém tão motivado e empolgado hoje – do mesmo modo como comecei – é o envolvimento com as pessoas e seu universo único. Para fotografar bem as pessoas é necessário se apaixonar por elas, pelas particularidades, pela personalidade, pelos trejeitos únicos.

Fotografamos GENTE REAL, não estamos fotografando objetos nos eventos, estamos fotografando pessoas. Preciso saber lidar muito bem com pessoas, a começar de mim. A fotografia pra mim é uma jornada eterna e fascinante de descoberta sobre mim mesmo e sobre a alma das pessoas que fotografo.

Nikon D3s

Utilizo duas câmeras D3s durante a cerimônia e as fotos dirigidas do casal. No momento da cerimônia e fotos dirigidas, utilizo a Sigma Art 24-35mm f/2.0 em uma das câmeras, e a Nikkor 85mm 1.4G. Durante as fotos da festa, fico apenas com uma câmera com a lente Sigma Art 24-35mm f/2.0. Antigamente usava a 35mm, mas sentia falta de abrir um pouco mais a cena e quando a Sigma lançou essa novidade, veio a calhar no que eu sentia falta.

Nikon D700

A minha equipe de fotógrafos utiliza as minhas câmeras. Como cobro deles que persiga bastante os momentos e cliquem muito, não acho justo eles desgastarem o equipamento deles. Portanto tenho várias D700 para que cada fotógrafo fique com duas câmeras. Tanto a D3s quanto a D700 usam a linha de cores/tons antigas da Nikon que me agradam mais e dão menos trabalho na pós produção. O segundo fotógrafo trabalha com a 50mm f/1.4D e a 24-70mm f/2.8 da Nikon.

Leds Yongnuo YN600 e 300

Os leds se fazem muito presente nas minhas fotografias, seja na parte dirigida ou na fotografia de momentos. Utilizo os leds da yongnuo que possuem ajuste dimerizado de potência e temperatura de cor.

equipamentos wellington fugisse

Led GL-1 Hot Light da Lowell

Este led possui tons quentes, e possui regulagem de alcance, podendo alcançar longas distâncias. É um excelente led para fazer luz de recorte. Extremamente potente!

MagMod

Esse pequeno acessório se encaixa na cabeça do Flash, com uso de imãs, para facilitar o uso de gelatinas de cor ou colméia.

Flash SB900 Nikon

Geralmente utilizo flash pra fazer contraluz em algumas fotos dirigidas, principalmente quando quero ressaltar poeira, água, chuva, fumaça, etc. Gosto muito do resultado! É mágico e o casal sempre se surpreende!

 

Fotógrafo: Wellington Fugisse – www.wellingtonfugisse.com.br

Biografia

Wellington Fugisse, 28 anos, está no mercado de fotografia de casamento há cerca de 7 anos, tendo fotografado mais de 450 casamentos. Foi listado em 2013 pela associação internacional AGWPJA (Artistic Guild of Wedding Photojournalist Association) e em 2014 pela Fearless Photographers e Junebug Weddings entre os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo. Foi indicado pela Inspiration Photographers como Revelação do Ano em 2014, e como Fotógrafo do Ano em 2015 para o prêmio Lente de Ouro. Membro premiado das maiores associações internacionais de fotógrafos de casamento (Fearless, ISPWP, WPJA, AGWPJA, WPS, Inspiration Photographers), possui dezenas de fotos premiadas pelo mundo, e atualmente encontra-se em primeiro lugar no ranking do Brasil pela maior associação de fotógrafos de casamento do mundo, a Fearless Photographers. Em 2015 fundou a FineArt Association, uma das maiores associações de fotógrafos de casamentos da América Latina.

equipamentos wellington fugisse